Vivendo a felicidade

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que às vezes poderíamos ganhar pelo medo de tentar.  Shakespeare

Quando você passa a perseguir a felicidade, isso pode se transformar em algo muito frustrante. Um seguro indicador de que você está perseguindo a felicidade é a constante presença da frase “se apenas,” como “se apenas eu tivesse um carro novo, então eu seria feliz” ou “se apenas eu tivesse um trabalho melhor, então eu seria feliz.”

É muito bom ter maiores e maiores ambições. Porém, quando você impõe condições à sua felicidade, você passa a se sentir como se jamais pudesse preencher tais condições. Você se prende a um “se apenas” apenas para descobrir uma outra nova quantidade de “se apenas.”

Uma melhor e mais saudável estratégia é a de não perseguir felicidade, mas desfrutar o melhor da vida aí onde você está. Em vez de impor condições a felicidade, simplesmente permita que ela exista. Você pode ser feliz agora? Claro que sim. Claro que você deve continuar em busca do seu sonho e esperar por coisas ainda melhores. Mas saiba que não existe necessidade de esperar pela felicidade. Você jamais irá alcançá-la por simplesmente persegui-la. Você a obtém ao vivê-la.

Para Meditação: Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5, 22-23

AUTOR: Nélio DaSilva