Uma palavra sobre desejo

O desejo que se cumpre agrada a alma.  Rei Salomão

A ausência do desejo – este simples mas poderoso elemento de motivação – é responsável por quase 100% dos obstáculos que os indivíduos têm que enfrentar ao tentar atingir seus alvos. Depois de fracassarem tantas e tantas vezes em suas tentativas de automotivação, finalmente compreendem que aquilo que tanto desejavam na realidade se transformou numa coisa totalmente diferente.

Antes de pensar a respeito de se motivar na direção da conquista de um alvo ou objetivo em particular, pergunte a si mesmo se realmente é isso que você deseja. Em caso positivo a motivação irá ocorrer natural e consistentemente; por outro lado, se você se dá conta de que está faltando o desejo, então isso significa que é necessário descobrir um novo ângulo, ou algo novo se faça necessário.

Exemplo: você não tem desejo nenhum de se exercitar, mas ao mesmo tempo deseja viver uma vida plena e saudável. Quero encorajá-lo a focalizar a sua atenção na segunda parte, pois certamente o desejo necessário virá a fim ajuda-lo a alcançar seu alvo.

Para Meditação: […] pois é Deus quem efetua em você tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.  Filipenses 2, 13

AUTOR: Nélio DaSilva