Três de Maio promove a 5ª Semana de combate à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Três de Maio/RS, através da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz e apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), promove a 5ª Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher.

A programação iniciou dia 13 de Novembro, com a chegada do ÔNIBUS LILÁS, que realiza atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher, através do programa “Mulher, Viver sem Violência”. O atendimento será realizado por uma psicóloga, uma assistente social e uma advogada, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente o acesso das mulheres em situação de violência a esses serviços.

Conforme a secretária de Políticas da Mulher, Vera Kühler, a 5ª Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher busca discutir, junto com a sociedade, temas relacionados à violência contra a mulher, dando ênfase a Lei Maria da Penha e sua efetividade na vida cotidiana das mulheres em situação de violência. “Neste ano contamos com o ÔNIBUS LILÁS, que estará prestando informações referentes ao enfrentamento da violência contra a mulher, as orientações sobre a Lei Maria da Penha, o acolhimento de denúncias e os serviços da rede local de atenção às vítimas de violência”, destaca.

A programação segue até dia 25 de Novembro.

FONTE: Prefeitura Municipal de Três de Maio