Pra dentro de você

Jamais poderemos conhecer a nós sem que antes venhamos a conhecer a Deus.  João Calvino

Tente se imaginar dando dois passos de distância de si mesmo, e depois procure se observar à medida que prossegue na sua rotina diária. Se você pudesse se ver nessa – ainda que leve e remota – perspectiva, quais seriam as coisas que você veria?

Quais seriam as orientações que você estaria ansioso por dar a si mesmo? Quais seriam as oportunidades que seria capaz de se apontar? Quais seriam os erros sobre os quais estaria se prevenindo, para não voltar a cometê-los? A realidade é que a maioria de nós somos muito sensíveis quando se trata de observar e dar conselhos e orientações a outras pessoas. No entanto, quando isso diz respeito a observar e orientar a nós mesmos, freqüentemente nossa visão se torna distorcida, visto que estamos intimamente envolvidos com nós mesmos.

Quero encorajá-lo, na sua mente, a dar um passo atrás. Dê hoje a você o melhor de todos os presentes: dê oportunidade a Deus de sondar seu interior. Ele já sabe de tudo, mas vai fazer um bem enorme a você o simples exercitar de uma singular transparência diante daquele que deseja fazer algo inusitado no seu coração. Ao fazer isso você irá descobrir algo novo, conquistando além disso uma direção muito sólida e segura.

Para Meditação: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139, 23-24

AUTOR: Nélio DaSilva