Como se dá o processo de internação na AVIPAE?

A AVIPAE atende tanto indivíduos do sexo masculino (Alecrim, Horizontina e Porto Mauá) quanto feminino(Santa Rosa), possuindo uma unidade de adolescentes masculinos na Comunidade Terapêutica São Nicolau de Itajubá, Porto Mauá/RS. Para que seja efetuada uma internação na AVIPAE é necessário seguir alguns requisitos básicos para a admissão em nossa entidade:

Primeiramente o(a) candidato(a) deve querer se internar em nossas dependências por livre e espontânea vontade. Não deve possuir distúrbios mentais graves, deficiências físicas ou mentais que impeçam a autonomia ou ainda ser portador de doenças que comprometam a convivência no mesmo ambiente (Ex.: tuberculose, hanseníase, etc.) Casos de HIV e Hepatite C são aceitos.

*Em caso de gestante, a candidata não deve ter ultrapassado a 14ª semana de gestação, e ter agendamento para a próxima consulta de pré-natal.

O(A) candidato(a) que queira se internar em nossas dependências deve dispor de Roupas de uso pessoal, roupas de cama (opcional) toalhas de banho e rosto, materiais de higiene: sabonete, escova de dente, creme dental, desodorante, xampu, balde, sabão em pó, amaciante, cuia, erva-mate, bomba e térmica para chimarrão (opcional).

OBS: O(A) ACOLHIDO(A) QUE TOMA MEDICAÇÃO CONTÍNUA DEVERÁ TRAZER TODA A MEDICAÇÃO CONSIGO, BEM COMO AS RECEITAS PARA ADQUIRIR O MESMO.

Se o(a) candidato(a) estiver de acordo com estas condições pode nos contatar através do link CONTATO deste site para agendar uma entrevista de internação, ou através dos telefones de contato.

Considerando estes critérios, a AVIPAE se reserva o direito de avaliar e não admitir o(a) candidato(a) que não se enquadre com as condições mínimas exigidas.

Uma vez acolhido(a), o(a) residente deverá seguir as normas básicas de permanência dentro da AVIPAE, sendo que poderá ser desligado(a) do programa, caso não cumpra as diretrizes básicas do Regulamento Interno.

Critérios de readmissão:

Os(As) acolhidos(as) poderão ser readmitidos(as) no programa de recuperação da AVIPAE, seguindo os seguintes critérios:

  • Em caso de Graduação seguida de recaída, o(a) candidato(a) poderá ser readmitido(a) imediatamente, caso haja vaga disponível e seja avaliado e liberado pela equipe terapêutica.
  • Em caso de 1ª desistência voluntária do programa, o(a) candidato(a) será readmitido somente após 6 (seis) meses da desistência.
  • Em caso de Exclusão, cada caso será avaliado separadamente, sendo que a AVIPAE se reserva o direito de não readmitir o candidato ao programa de recuperação. O prazo é de 6 (seis) meses após a exclusão.
  • Em caso do candidato já ter sido readmitido anteriormente, o procedimento será o mesmo dos casos de exclusão.
  • Em caso de 2ª Graduação, a readmissão fica sujeita à avaliação da equipe, sem tempo de carência.

FORMAS DE INTERNAÇÃO

Convênio SUS

Disponibilizamos vagas limitadas, gratuitas, conveniadas com o SUS. (Sistema Único de Saúde).

Para consultar vagas disponíveis entre em contato conosco.

Convênio Prefeituras Municipais

Contamos com Convênios com algumas Prefeituras Municipais, disponibilizando desta maneira o tratamento terapêutico gratuito.

Entre em contato conosco para verificar as vagas deste convênio.

Particular

Nossa internação de forma particular tem o investimento mensal que deve ser tratado diretamente com a equipe responsável. O valor deverá ser pago no ato da internação, e as próximas mensalidades nos meses subsequentes.

Considerando estes critérios, a AVIPAE se reserva o direito de avaliar e não admitir o candidato que não se enquadre com as condições mínimas exigidas.

Uma vez internado, o residente deverá seguir as normas básicas de permanência dentro da AVIPAE, sendo que poderá ser desligada do programa, caso não cumpra as diretrizes básicas do Regulamento Interno. No ato da internação deverá ser pago também o valor referente ao material didático.

Faz-se importante ressaltar que em nossas Comunidades Terapêuticas não é permitido fumar.

Para maiores informações entre em contato conosco: (55) 3512-3810

Nome:

E-mail:

Escreva sua mensagem: