Encontro Espiritual  entre a AVIPAE e a Comunidade de Vida Maria Porta do Céu

“É na espiritualidade que o ser humano encontra o sentido da vida. Ela é uma dimensão da pessoa humana que traduz, segundo diversas religiões, o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental”

Cada um de nós traz em si uma marca profunda, que o acompanha durante toda a sua vida, assim como o sinal do umbigo que nos faz lembrar sempre que nascemos de nossa mãe. Assim, também temos nós a marca do nosso Criador e ansiamos pelo reencontro com ele. Este anseio se manifesta através da busca de uma religiosidade, da oração e da mística que expressa fome e sede de Deus. Esta busca de algo que seja superior a nós e que vá além dos limites da nossa vida se manifesta em todo o ser humano à medida que este alcança certo grau de maturidade. Motivada por este anseio, a AVIPAE recebeu em suas dependências a a Comunidade Maria Porta do Céu, de Blumenau – Santa Catarina, para encontros com as Comunidades Tupãcy e Itajubá.

No dia 20 de Maio deu-se o encontro entre a Comunidade Terapêutica Feminina Tupãcy, e a Comunidade Maria Porta do Céu, nas dependências da sede da Comunidade em Santa Rosa.

11289495_10200636800880010_8662829205857496638_o

Internas da Comunidade Tupãcy – Santa Rosa/RS

A Comunidade de Vida Maria Porta do Céu é uma comunidade mundial composta de pequenos grupos comprometidos a respeitar um modo de vida e a fazer a integração da comunidade através do cuidado com a espiritualidade. O ímpeto vem da devoção a Nossa Senhora como modelo para ação, tendo sempre Cristo como o centro para a vida na Comunidade Maria Porta do Céu.

Posteriormente, no dia 23 de Maio, Comunidade Maria Porta do Céu, vindos de Blumenau/Santa Catarina, seguiu para a Comunidade Terapêutica Masculina da AVIPAE São Nicolau, situada na localidade de Itajubá, município de Porto Mauá.

Nas proximidades do Rio Uruguai, Padre Edegar, presidente da AVIPAE deu as boas-vindas aos visitantes e aos internos e, assim, iniciou-se o encontro de oração, reflexão e estudos.

Em todas as atividades de ambos encontros, os(as) internos(as) foram orientados(as) dinamicamente à colocar-se numa profunda proximidade com Cristo, exprimindo isto pelo agir em prol do desenvolvimento comunitário, auto conhecimento e assim buscar um modo de vida melhor.

  • Diego Ecker

    Parabéns pela postagem. É muito bom e importante saber do que acontece na Avipae.